Cidadeverde.com

Presídios: 193 armas brancas são apreendidas em Teresina

Imprimir


Foto: Divulgação/SSP-PI

Em vistorias realizadas até esta quinta-feira (29), foram apreendidas 193 armas brancas e 350 invólucros de substâncias de entorpecentes em duas penitenciárias de Teresina. Além disso, foram encontrados 13 celulares, seis carregadores e 79 pilhas.

As secretarias de Justiça e Segurança do Piauí deflagraram simultaneamente a operação Intimorato no sistema prisional do Estado, na manhã de ontem (28). O número de utensílios apreendidos deve aumentar, visto que a operação segue até o próximo domingo, de acordo com a SSP-PI.

Em Teresina a ação está sendo desenvolvida na Casa de Custódia e penitenciária Irmão Guido. Na Custódia, foram encontradas 158 barras de ferro, retirados da estrutura da unidade e transformados em armas brancas. Na Guido, foram 35 ferros que foram transformados em armas.

Na Casa de Custódia também foram apreendidos os 350 invólucros de substâncias de entorpecentes, nove celulares, seis carregadores e 79 pilhas. Na Irmão Guido foram encontrados quatro telefones. 

Ação integrada tem como objetivo fazer uma vistoria reforçada como medida de contenção e manutenção da segurança prisional durante o período da Semana Santa. O secretário da Segurança, Fábio Abreu, informou que a operação está sendo realizada em todos os presídios do Estado e o diferencial é que estão sendo cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão, dentro das unidades. 
Policiais civis, militares e da divisão especial além de agentes penitenciários participam da ação. 

Apreensões:
Casa de Custódia
09 celulares
06 carregadores
79 pilhas
158 barras de ferro retirados da estrutura da unidade e transformados em armas brancas;
350 invólucros de substâncias de entorpecentes
35 ferros ;
04 celulares

Irmão Guido
35 ferros;
04 celulares


Foto: Divulgação/SSP-PI

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais