Cidadeverde.com

Partidos diminuem e perdem força na disputa por vagas na chapa de Wellington

Imprimir

O PSD foi um dos partidos na Assembleia Legislativa do estado mais prejudicado com a janela política. A legenda que chegou a contar com quatro parlamentares, sendo Antônio Félix suplente, tem agora com apenas o deputado Georgiano Neto.

Com uma redução drástica da bancada, o presidente estadual da sigla, deputado federal Júlio César, perde força na disputa pela segunda vaga de senador na chapa majoritária do governador Wellington Dias. Ele disputa o espaço com o PT, partido do governador, que tem quatro deputados e quer garantir a reeleição da senadora Regina Sousa.

Outra legenda que também manifestou interesse por uma vaga na chapa majoritária, mas que foi prejudicada pela janela é o PDT. A sigla perdeu o deputado o deputado Ziza Carvalho, que era secretário de Meio Ambiente. Ele foi para o PT.

O PDT conta agora apenas com o deputado Flávio Nogueira Júnior, filho do presidente estadual Flávio Nogueira.  Com a sigla enfraquecida, fica difícil disputar espaço com legendas maiores como MDB, Progressistas e o próprio PT.

A expectativa dos aliados é que até o final de maio a composição da chapa majoritária já esteja definida. Apenas a vaga de Wellington Dias e do senador Ciro Nogueira  estão garantidas. A vice e a segunda vaga de senador provocam disputas acirradas entres as legendas. A força de representação na Assembleia é um fator importante para definir quem ficará com as vagas. 
 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais