Cidadeverde.com

Surpreso com saída de Elmano, Themístocles diz: “votei quando ele mais precisou”

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, revelou nesta segunda-feira (9) ter ficado surpreso com a saída de Elmano Férrer do MDB. A filiação do senador ao Podemos aconteceu no último sábado. 

“Fique surpreso. O Elmano foi na minha casa 22h30 de sexta e falou mais de uma hora. Eu falei uns 3 minutos e lamentei a decisão dele. O Elmano é diferente, já que não vai para as urnas este ano. Ele não vai precisar ser votado. Ainda tem 5 anos de mandato”, disse em entrevista à  TV Cidade Verde.

Themístocles insinuou na entrevista que as conversas de bastidores dando conta que Elmano foi para o Podemos com a intenção de se candidatar ao governo, têm fundo de verdade. “Eu não vou falar porque só estava eu e ele”, declarou.

O deputado deu a entender que passou um recado para Elmano ao afirmar que ele precisou de ajuda para se eleger em 2014. “Eu disse pro Elmano que ninguém pode negar que Dilma e o Lula ajudaram ele a se eleger”, disse Themístocles.

O presidente da Alepi, cotado para ser vice de Wellington Dias nas eleições de outubro, ainda disse que votou em Elmano quando ele mais precisou, no caso a prefeito de Teresina. 

“Eu votei no Elmano para prefeito da capital no momento em que ele esteve muito fragilizado, mas de mais fragilizado. Coloquei o meu irmão, deputado Marlos Sampaio, para ser seu vice. Ele deixou de ser deputado federal para ser vice. Uma eleição muito disputada. Eu só acredito em ajuda em momentos difíceis”, ressaltou, lembrando mais uma vez da ajuda que o senador teve do governador em 2014.

“Quando a pessoa está lá em cima todo mundo é amigo. Será que alguém do Piauí nega que Elmano foi um bom prefeito? Mas será que ele não foi ajudado pelo Wellington Dias, pelo Lula, Dilma. Claro que foi”, finalizou.

Elmano passou pouco mais de um ano no MDB. A filiação aconteceu em Brasília e foi prestigiada por lideranças nacionais da sigla.

Foto: Yala Sena

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais