Cidadeverde.com

Juiz Jônio Evangelista morre aos 38 anos vítima de AVC; família doa órgãos

Imprimir


Juiz Jônio Evangelista tinha 38 anos, era casado e deixa dois filhos (foto: arquivo pessoal)

Ampliada às 12h33

Os médicos fecharam o protocolo que decretou a morte cerebral do juiz piauiense Jônio Evangelista Leal, na noite de terça-feira (01). A informação foi confirmada por uma familiar ao Cidadeverde.com.

Jônio Evangelista estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular, em Teresina, desde o dia 21 de abril deste ano, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O juiz passou por um novo exame no dia 25 de abril, após apresentar uma pequena atividade no cérebro, o que foi suficiente para não fechar o diagnóstico de morte cerebral anteriormente. 

Familiares relataram que o juiz passou mal na tarde do dia 21 de abril durante a realização de atividades físicas em uma academia, localizada na zona Leste de Teresina. Imediatamente, ele foi levado ao hospital e submetido a uma trombólise, processo pelo qual se dissolve um trombo formado na corrente sanguínea. Após o procedimento, o juiz sofreu complicações e um AVC hemorrágico em uma parte do cérebro.

Jônio Evangelista era titular da comarca de Barro Duro (PI),  tinha 38 anos, era casado e deixa dois filhos.

Em uma publicação nas redes sociais, o irmão do juiz, Jenner Evangelista Leal, confirmou a doação de órgãos e agradeceu "todas as orações, o amor e a atenção demostrada em todos esses dias de luta pela vida".

Amapi

A Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI) lamentou a morte do juiz. 

A Associação dos Magistrados Piauienses recebe, com extremo pesar, a notícia do falecimento do juiz Jônio Evangelista Leal, confirmado nessa terça-feira, dia 01 de maio de 2018, na cidade de Teresina. Aos 38 anos, o magistrado era titular da comarca de Barro Duro.

Jônio estava internado desde o dia 21 de abril, no Hospital São Marcos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Diante desta perda irreparável, a Amapi externa os mais sinceros votos de paz e solidariedade aos amigos e familiares, em especial, à esposa e aos dois filhos de Jônio, rogando a Deus as suas bênçãos para que tenham o conforto necessário para superar este momento de profunda tristeza.

 

Teresina, 02 de maio de 2018


 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais