Cidadeverde.com

HUT completa 10 anos e realiza grande festa para colaboradores

Imprimir


Crédito: Rômulo Piauilino

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) completou, ontem (05), 10 anos de história. E para comemorar aconteceu uma grande festa em homenagem a todos os colaboradores que contribuíram para a abertura do Hospital. Todos os homenageados receberam um diploma em agradecimento ao empenho na prestação de serviços ao hospital. Participaram do evento autoridades do município, gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS), diretores e colaboradores do HUT, além de pacientes e acompanhantes.

A programação do aniversário iniciou às 9h30, com a apresentação da Orquestra Sanfônica, do grupo Nós de 3 e do Quarteto de Cordas nos corredores das clínicas. Durante a solenidade Silvio Mendes, presidente da FMS, contou a história da abertura do hospital e disse que a equipe eleita para assumir o desafio já sabia que seria uma grande missão.

“Chamamos várias pessoas, mas ninguém quis assumir a responsabilidade. Então lembrei de um médico do Programa Saúde da Família (PSF), do bairro Poty Velho, que até então eu não conhecia direito. A população reclamou que estava perdendo o médico dela, aí vi ali que se tratava de um grande profissional. Esse médico era Gilberto Albuquerque. Além dele chamei também a Jesus Mousinho e Evandro Hidd. Eles ficaram receosos, diziam não ter experiência. Mas como tinham boa vontade, hoje estamos comemorando 10 anos de HUT. Dia de reconhecimento do bom trabalho realizado”, disse Silvio Mendes.

O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, destacou a importância do trabalho de seus colaboradores para tornar o hospital uma referência, principalmente para área do trauma. “Escolhemos nossas equipes pela competência e eles são apenas os melhores do mercado. Sem eles nada disso seria possível. Esse é um momento rico, que vai ficar na memória de todos nós”, destacou.

Desde sua inauguração, até 30 de abril, o HUT realizou 694.810 atendimentos e 122.856 cirurgias. Com mais de dois mil colaboradores, o HUT oferece serviços como laboratório de análises clínicas para realização de exames de urgência, hemodiálise com capacidade para três pacientes realizarem diálise simultaneamente, raio-x contrastado e simples, tomografia computadorizada, endoscopia digestiva alta e colonoscopia, ultrassonografia com doppler colorido e eletrocardiograma.
 
As especialidades médicas oferecidas são Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Cirurgia Oftalmológica, Cirurgia Neurológica, Cirurgia Ortopédica, Clínica Geral, Intensivista, Endoscopia, Colonoscopia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Ultrassonografia, Urologia, Radiologia, Infectologia e Nutrologia.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais