Cidadeverde.com

Deputados do PTB ignoram pedido de partidos por candidatura de João Vicente

Imprimir

Os deputados do PTB ignoram o pedido dos partidos emergentes para que o ex-senador João Vicente Claudino saia candidato ao Governo do Estado. Os parlamentares da legenda voltam a descartar a possibilidade de apoiar um candidato que não seja o governador Wellington Dias (PT). Para eles, o prazo pedido por João Vicente, até o dia 15 de maio, para anunciar uma decisão, não faz diferença já que o apoio ao bloco governista seria irreversível.
 
Para a imprensa, o deputado Nerinho descarta a possibilidade do PTB sair com candidatura própria. “Eu volto a repetir que o PTB está na base do governador e não tem pretensão de sair. Não tem motivo para isso. Já convidamos o ex-senador João Vicente a aderir à base governista. O PTB tem um candidato e é o governador”, disse.
 
Os partidos emergentes desejam que João Vicente saia candidato no lugar do senador Elmano Férrer (Podemos). Alguns líderes desses partidos afirmam que seria mais fácil manter o grupo unido se o ex-senador for o candidato. Caso Elmano encabece a chapa, “será necessárias mais conversas para conseguir agregar todas as legendas”, disse um dos líderes do grupo.
 
Apesar do convite dos partidos para que João Vicente seja o candidato do grupo, o senador Elmano Férrer diz não desistir da pré-candidatura. Ele busca o apoio de lideranças como o deputado estadual Dr. Pessoa (SD), que deve ser candidato ao Senado Federal. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais