Cidadeverde.com

Teresina pode ser contemplada com recursos para o Vila Bairro Segurança

Imprimir

Teresina deverá ser contemplada com recursos do Governo Federal para a segurança do município. O prefeito Firmino Filho e o coordenador do Escritório Municipal de Articulação e Representação da Prefeitura de Teresina em Brasília, Erick Amorim, se reuniram com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para apresentar o projeto Vila Bairro Segurança e pleitear recursos para investimentos na capital.

Segundo o prefeito, a ideia foi apresentar ao ministro as iniciativas que a Prefeitura já vem adotando através do Projeto Vila Bairro Segurança. “Iniciamos o projeto incluindo 13 bairros da região Norte da capital. É um projeto integrado, que envolve diversos órgãos do poder público para reduzir os índices de violência e que já vem apresentando resultados significativos. Apresentamos o projeto ao ministro, que avaliou que estamos no caminho certo. A partir disso, apresentamos também novos projetos que podem vir a ser contemplados com esse aporte de recursos via BNDES”, comentou Firmino.

Durante a reunião, os representantes da Prefeitura também apresentaram os projetos que contemplam a instalação de câmeras de segurança pública pela cidade, além da construção de centros de juventude para a realização de trabalho preventivo com jovens. “Sabemos que a segurança pública é um dever do Estado, mas é preciso que a gente possa dar a nossa contribuição. E é isso que temos feito. No Ministério, pleiteamos recursos também para a criação de um centro de controle operacional e também queremos reforçar a Guarda Municipal, dotando ela de estrutura e equipamentos e também ampliando sua atuação”, completou o prefeito.

O prefeito também esteve presente em audiência com o senador Elmano Férrer, que reforçou que a segurança pública deve ser uma prioridade para os gestores. “A segurança pública é hoje um dos maiores problemas que afligem a nossa população. Então, queremos parabenizar o prefeito Firmino Filho por ter saído na frente nessa iniciativa, apresentando esses projetos”, disse Elmano.

Ainda em março, o Governo Federal anunciou que iria disponibilizar R$ 10 bilhões aos estados e municípios para projetos que contemplem ações de segurança pública. Os recursos serão financiados via Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A ideia é aplicar em projetos de combate à violência e projetos de prevenção a crimes.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais