Cidadeverde.com

Série D: Altos vai lutar para encostar no Moto Club

Imprimir

Realizadas as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D, o Moto Club de São Luís assumiu com folga a liderança do Grupo A5. 

Foto - Elziney Santos - FFP

O rubro-negro maranhense cumpre uma excelente campanha, conquistando três vitórias e somando 9 pontos, no chamado aproveitamento 100%. 

Está bem próximo de uma classificação antecipada para a segunda fase e a expectativa da imprensa e da torcida do Papão do Norte é de vitória sobre Altos, domingo(13) em Altos.

A situação do bicampeão piauiense é diferente. Nos 3 jogos disputados, a campanha não está no nível esperado, tendo 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, somando apenas 4 pontos dos 9 disputados. É necessária uma vitória sobre a equipe motense a fim de chegar aos 7 pontos, encurtando a distância para 2 pontos.

Oliveira Canindé é o novo técnico em substituição a Paulinho Kobayash e vai fazer a sua estreia exatamente diante do líder invicto do Grupo A5. 

O comandante da equipe altoense tem uma larga e vitoriosa carreira no futebol nordestino, dirigindo com sucesso equipes grandes do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco. 

Aqui no Piauí teve bons momentos, inclusive conquistando o título estadual. Todos os seus conhecimentos de futebol estarão a serviço de Altos, porém a vitória depende muíto de outros fatores, como da real capacidade técnica do elenco para competições nacionais e também do desempenho do rubro-negro maranhense, atual campeão do seu Estado e invicto na Série D.

Espera-se que a torcida piauiense tenha um papel importante no jogo, apoiando os comandados de Oliveira Canindé. Federação Piauiense e CBF anteciparam em 15 minutos o início do jogo, agora marcado para às 15h45. Assim, evita-se dificuldades em caso de falha no sistema de iluminação no Estádio Felipe Raulino.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais