Cidadeverde.com

Exclusão de sites e links ilegais cresce 1.600% em um ano no Brasil

Imprimir

A retirada de sites e links que disponibilizavam conteúdo ilegal no Brasil cresceu 1.607% nos nove primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2007. Segundo dados da APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) divulgados pela MPA (Motion Picture Association), 45.132 endereços com conteúdo protegido foram desativados, contra 2.644 casos no ano passado.

O crescimento do mercado de computadores e a ampliação da banda larga contribuíram para o aumento deste número, de acordo com a MPA.

"Além disso, a internet serve como veículo para distribuição das matrizes, obtidas ilegalmente de cinemas nos Estados Unidos, Canadá e Europa, para os pequenos e médios laboratórios que reproduzem as cópias dos DVDs piratas encontrados nas ruas", afirma a entidade, em nota.

Segundo a MPA, também foram retirados do ar 248 mil arquivos de redes de compartilhamento P2P (peer-to-peer), disponíveis em programas como o eMule, além de cyberlockers e torrents, entre janeiro e outubro deste ano, um crescimento de 156% em relação ao período de 2007.

"Na Europa e EUA, o principal problema de pirataria enfrentado pela indústria reside na distribuição de arquivos ilegais pela internet. No Brasil, a maior dificuldade ainda é com os DVDs piratas encontrados nas ruas de todo o país", explicou o diretor regional de antipirataria da MPA, Márcio Gonçalves.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: