Cidadeverde.com

Com “brasileiros”, Espanha anuncia os 23 convocados para Copa

Imprimir

Nesta segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol divulgou a lista final de convocados para a Copa do Mundo 2018, na Rússia. Dentre os 23 nomes selecionados pelo técnico Julen Lopetegui, destacam-se os brasileiros naturalizados: Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, Rodrigo, do Valencia, e Diego Costa, do Atlético de Madrid.

Também chama atenção a ausência de dois jogadores do Chelsea. O lateral direito Marcos Alonso, um dos destaques do time londrino na temporada, e o atacante Álvaro Morata, que chegou aos Blues no início da temporada e não correspondeu às expectativas, convivendo com lesões em boa parte do tempo.

Ademais, a lista não apresenta grandes novidades e mantém a base da Copa de 2014, disputada no Brasil e que não contou com boa campanha espanhola, já que a Fúria acabou eliminada ainda na primeira fase do torneio, com direito a derrota por goleada para a Holanda, por 5 a 1, e fracasso diante do Chile, por 2 a 0.  São 11 atletas em comum em relação ao último Mundial (De Gea, Reina, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba, Busquets, Iniesta, Koke, David Silva e Diego Costa).

Antes da estreia na Copa, contra Portugal no dia 15 de junho, a Espanha enfrenta Suíça e Tunísia em amistosos preparatórios. O primeiro deles será no dia três de junho, enquanto o segundo será no dia oito. Pelo Grupo B, La Roja ainda também enfrentará Irã e Marrocos.

Confira a lista completa da Espanha para a Copa:

Goleiros: De Gea (Manchester United), Reina (Napoli) e Kepa (Athletic de Bilbao);

Defensores: Carvajal, Nacho e Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba e Piqué (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Monreal (Arsenal) e Odriozola (Real Sociedad);

Meio-campistas: Isco, Asensio e Lucas Vázquez (Real Madrid), Busquets e Iniesta (Barcelona), Koke e Saúl (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e David Silva (Manchester City);

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madrid), Rodrigo (Valencia) e Iago Aspas (Celta).

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais