Cidadeverde.com

Seleção brasileira terá premiação dividida em três etapas, revela Edu Gaspar

Imprimir

Pedro Martins / MoWA Press

Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar foi o responsável pela primeira entrevista coletiva no início da preparação brasileira para a Copa do Mundo de 2018.

Dentre alguns dos temas abordados esteve a premiação durante o torneio na Rússia, e o agora dirigente revelou que houve uma mudança com relação a anos anteriores.

"Ainda não foi passado aos jogadores, mas já foi discutida a forma de premiação. Cada atleta e membro da comissão será premiado pela convocação. Depois, a gente só discute premiação em caso de chegada à final e título. Antigamente, classificou da primeira fase, premia; passou para a outra fase, premia; e assim por diante", disse Edu.

O coordenador não falou em valores, mas fez questão de ressaltar que está banida a forma anterior.

O ex-jogador também explicou por que os jogadores chegaram à Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, de helicóptero.

Questionado se era uma forma de blindagem, Edu respondeu: "Eu sugeri essa ideia, levando em consideração ser importante os atletas estarem aqui o quanto antes. Muitos deles vêm de centros menores, cidades pequenas, e precisam ir para uma cidade maior até o Rio para depois chegar até aqui. Mais de 17 ou 19 horas para chegar até aqui. Criei uma possibilidade. Não é nada contra as pessoas que estão em Teresópolis".

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais