Cidadeverde.com

Partido Verde realiza seminário sobre sustentabilidade em José de Freitas

Imprimir

Foto: Divulgação/ Ascom Tereza Britto

A cidade de José de Freitas recebeu, nesse sábado (26), o Seminário “Piauí na Rota da Sustentabilidade e Cidadania II”, uma realização da Fundação Herbert Daniel – ligada ao Partido Verde. O evento, que aconteceu no teatro do município, reuniu trabalhadores rurais, estudantes, além de lideranças políticas.

Membro da Fundação Verde Herbert Daniel, a vereadora Teresa Britto, que é presidente estadual do PV, deu as boas-vindas aos participantes e falou da importância dos temas debatidos durante o encontro. “Devemos falar de sustentabilidade, pensar no futuro das nossas cidades. É uma alegria estar aqui com vocês. A Fundação do Partido Verde leva cursos de formação para todo o Brasil. No Piauí, estamos levando o seminário para sete municípios”, afirma.

O professor Deocleciano Guedes falou sobre temas ligados ao meio ambiente, como energias limpas e reciclagem. Deocleciano já foi secretário de Meio Ambiente de Teresina e exerceu o cargo de superintendente do Ibama no Estado. Em seguida, foi a vez do professor e técnico agrícola, Glauco Castro, com o minicurso de hortas orgânicas em quintais produtivos.

Entre os pontos abordados, Gustavo tratou de diversos tipos de hortaliças. O médico mastologista Luiz Ayrton Santos também conversou com os presentes, levando orientações de saúde ao público. O médico está à frente da Fundação Maria Carvalho Santos, que atua na prevenção do câncer de mama em todo o Estado.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais