Cidadeverde.com

Professores se vestem de preto e fazem protesto na Assembleia às 11h

Imprimir

Um movimento autônomo de professores da rede particular e pública está se organizando para fazer uma manifestação na Assembleia Legislativa do Piauí na manhã desta terça-feira(29) às 11h. O protesto pacífico e contra a alta constante dos impostos. 

“Nosso objetivo é fazer uma manifestação contra os abusos do poder público, no que diz respeito aos altos tributos cobrados a nível federal e estadual, que oneram o cidadão e nos retira uma boa parcela de nossos salários, devido ao aumento do custo de vida”, destacou o professor Wallyson Veras, um dos organizadores do evento. 

Ele enfatiza que é uma manifestação isenta de bandeiras partidárias, sindicatos e agremiações políticas. “Vamos sair um pouco da zona de conforto e lutar um pouco por um país mais justo e melhor”, afirmou. 

O professor Wallyson Veras destaca que a greve dos caminhoneiros é justa e tem apoio. “Mas existem outras demandas sociais que merecem foco também, porque a proposta do governo é apenas sobre o diesel e o reflexo disso serão novas tributações, principalmente sobre a gasolina e o Estado do Piuaí é o segundo maior na cobrança de ICMS sobre combustíveis. Isso ta errado”, argumenta. 

Os professores convocam a sociedade para participar do movimento vestidos de preto. A concentração acontece a partir das 10 horas. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais