Cidadeverde.com

Com Neymar, Brasil terá nova formação em último amistoso

Imprimir

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

LUIZ COSENZO E SÉRGIO RANGEL
LONDRES, REINO UNIDO (FOLHAPRESS)

O atacante Neymar será titular da seleção brasileira no amistoso contra a Áustria, marcado para o próximo domingo (10), às 11h (horário de Brasília), em Viena.

Ele foi confirmado pelo técnico Tite durante o treino desta quinta-feira (7), realizado no CT do Tottenham, base da preparação da equipe brasileira para a Copa do Mundo.

Neymar entrou no lugar de Fernandinho, assim como foi feito no intervalo do jogo contra a Croácia, no último domingo (3), quando o jogador retornou aos gramados após três meses parado em razão de uma cirurgia no pé direito.

Ele marcou um gol na vitória brasileira por 2 a 0 -o outro foi feito por Firmino.

Diante da Áustria, o camisa 10 iniciará um jogo pela seleção após sete meses. A última vez que começou uma partida sob o comando de Tite foi em novembro do ano passado, contra a Inglaterra.

Com a mudança, o atacante formará o quarteto ofensivo ao lado de Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

A formação é considerada a ideal por Tite para o duelo contra a Suíça, marcado para o dia 17, em Rostov, pela primeira rodada da Copa do Mundo.

Os suíços têm como ponto forte a marcação. Nas eliminatórias europeias, o rival atuou no 4-2-3-1. Mas, no momento de recompor o time, quatro jogadores atrás e cinco no meio-campo buscavam reconquistar a bola.

Será a primeira vez que os quatro jogadores irão iniciar juntos uma partida pela seleção brasileira.

O quarteto jogou junto por 25 minutos durante o segundo tempo contra o Equador, em Porto Alegre, e por 16 minutos diante da Colômbia, fora de casa, nas duas ocasiões pelas eliminatórias sul-americanas. No domingo, diante da Croácia, foram mais 15 minutos com essa formação.

Durante a semana, Neymar treinou normalmente e sem restrições. A escalação do camisa 10 desde o início da partida ainda não estava confirmada por Tite, que aguardava a recuperação do atacante após o jogo contra a Croácia.

"Neymar tem condições de jogar [contra a Áustria] mais do que no jogo anterior. Jogar ou não a partida inteira vai ser uma questão de avaliar como será o jogo", afirmou Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

Após a partida contra a Croácia, Neymar declarou que estava 80% recuperado. A comissão técnica acredita que ele atingirá o seu melhor nível a partir das oitavas de final.

"Nos apresentamos praticamente um mês antes do primeiro jogo, e até o final da primeira fase será mais de um mês [38 dias]. Ele está bem amparado", disse Fábio Mahseredjian, preparador físico.

O amistoso diante da Áustria será o último da seleção antes da estreia no Mundial.

A equipe ainda treina nesta sexta (8) antes de viajar para Viena. A atividade será fechada para jornalistas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais