Cidadeverde.com

Salipi anuncia Cecília Mendes como homenageada de 2019

Imprimir

Após sucesso de sua 16ª edição, o Salão do Livro do Piauí – Salipi encerrou com um anúncio especial: a escolha da professora e estudiosa Cecília Mendes como a grande homenageada do próximo ano. Com palestra de Bráulio Bessa e shows da banda Validuaté e do cantor Chico Cesar, o teresinense se despediu em peso de mais um Salipi.

“Todo ano preparamos um evento especial, com atrações que agradam ao público de todas as idades. Queremos levar cultura e estamos conseguindo isso”, explicou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do Salipi juntamente com a Universidade Federal do Piauí.

Sobre a escolha de Cecília Mendes, Kássio destacou a pluralidade do currículo da piauiense: “Colocamos alguns nomes com representatividade no meio cultural e esse ano ela foi a escolhida pelo muito que representa, por ter uma grande participação no mundo da poesia, as artes plásticas e acreditamos que é um nome que agrada ao teresinense por tudo que tem feito de forma despretensiosa pelo nosso Piauí”, afirmou.

Kássio lembrou ainda que a escolha da professora segue o tema de pluralizar as atrações do evento, sempre convidando nomes expressivos da atualidade nacional.

O evento recebeu quase 200 mil pessoas durante dez dias em que foram realizadas palestras, apresentações musicais e de dança, além do lançamento de livros e bate-papos. Uma das novidades deste ano foi o curso de Literatura Clássica gratuito com a professora piauiense, Danny Barradas, que foi dividido em dois módulos durante dois dias.

Grandes nomes da literatura nacional e piauiense participaram do evento, com destaque para Márcia Tiburi (RS), Germano Dutra (SC), Luiz Ruffato (MG), Daniel Gtr (SP), Nathan Matos (MG), José de Nicola (SP) e Lucas de Nicola (SP), Inês Mapurunga (CE), Roseana Murray (RJ), entre outros. 

Vale destacar que a programação musical do Salão do Livro do Piauí (Salipi) deste ano trouxe o cantor Gabriel Pensador, que abriu o evento no domingo (3) com um show que agitou o público. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Teresina.  


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais