Cidadeverde.com

Novo Conselho Municipal da Juventude toma posse em Teresina

Imprimir


 Créditos: Renato Bezerra

O prefeito Firmino Filho deu posse hoje(12) aos membros do Conselho Municipal da Juventude de Teresina.  Vinculado à Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), o Conselho é composto por 20 membros representantes de instituições governamentais e não-governamentais, com seus respectivos suplentes e terá mandato de dois anos.

“O novo conselho toma posse hoje com grandes desafios. É o principal parceiro da Prefeitura de Teresina no estabelecimento de políticas públicas para a juventude, notadamente nas áreas de esporte, cultura e educação”, destacou o prefeito Firmino Filho. A solenidade foi prestigiada pela vice-governadora Margareth Coelho.

Para o secretário Municipal da Juventude, José Filho,  o COMJUV exerce papel fundamental nas políticas públicas para a juventude. “Queremos o conselho atuando de mãos dadas com a Semjuv”, disse o secretário ao lembrar que este ano o conselho ajudará a Prefeitura na execução do Programa Universidade ao Alcance de Todos, com 2.200 vagas para o ensino pré-vestibular destinado especialmente aos jovens carentes de Teresina.

O novo conselho tem como presidente Ismael Oliveira Queiroz. O Conselho é um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude. É um órgão deliberativo, normativo, fiscalizador e controlador das ações do poder público municipal nas temáticas que envolvem a juventude.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais