Cidadeverde.com

Comissão deve propor mudanças no Plano Diretor de Teresina

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina compôs uma comissão formada pelos vereadores R. Silva (PP), Joninha (PSDB) e Teresa Britto (PV) para acompanhar e participar do processo de adequação da proposta elaborada pela Prefeitura para o Plano Diretor de Transportes. A princípio já foram identificadas normas que precisam sofrer alterações para aprimorar o sistema de transporte urbano da cidade.

Entre os pontos que ainda devem ser analisados pela Comissão estão os projetos que envolvem pedestres e o dos terminais de integração de linhas dos ônibus coletivos. De acordo com Teresa Britto, anteriormente havia a previsão da instalação de terminais com apenas três quilômetros de distância um do outro, por exemplo.

“O Plano de Transportes tem que concentrar ações principalmente no centro da capital, onde existe o maior fluxo de pessoas e veículos. Isso sem esquecer a necessidade dos bairros. Por isso há essa equivalência de adequações entre os Terminais de Integração e pedestres. Além disso, algumas propostas serão destinadas para melhor servir os ciclistas”, observou a vereadora.

Os vereadores irão avaliar toda a audiência pública em que houve a explanação do Plano para depois consultar as entidades relacionadas ao trânsito na capital. Após as sugestões, a comissão vai apresentar um relatório aos membros da STRANS, para que as adequações sejam feitas.
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: