Cidadeverde.com

Roncalli acusa Defesa Civil de fazer uso político da estiagem

Imprimir
O deputado estadual Roncalli Paulo(PSDB) fez hoje(11) duras críticas ao Governo do Estado sobre a atuação da Defesa Civil nos municípios atingidos pela estiagem no Piauí. O parlamentar afirmou que as ações da secretaria estão sendo utilizadas de forma política e que o responsável pela pasta, o deputado licenciado Fernando Monteiro(DEM), “só tem discurso”.
 

 
“Lamento que o secretário estranhe a situação da seca. Isso é triste. Não podemos jogar isso para a platéia. Efetivamente não tem ação para chegar e resolver. Ele só tem discurso para falar na televisão. Tem política na ação da Defesa Civil”, acusou o parlamentar.

O tucano chegou a afirmar que o prefeito de Capitão Gervásio, Agapito Coelho(PSDB), solicitou carros-pipas à Secretaria da Defesa Civil, mas não foi atendido. “Ele ta pagando do bolso dele porque não teve apoio. Ele não foi atendido porque não está do lado do governador”, disse Roncalli Paulo.
 
Sobre a ajuda emergencial que está sendo feita com distribuição de cestas básicas, o deputado afirma que o estoque é o excedente da estiagem do ano passado. “Esse estoque é do ano passado e que não deu para entregar. Existem recursos da seca de 2007 que ainda estão sendo licitados. E isso tudo é incompetência da equipe do governo”, concluiu Roncalli Paulo.
 
Resposta
 
Em resposta, o secretário estadual de defesa civil, Fernando Monteiro disse que o deputado Roncali Paulo está incomodado com sua administração. "O deputado está sempre procurando criar fatos inexistentes. O que há na verdade é uma incomodação dele que foi um secretário acomodado e fez uma administração medíocre, sem nenhuma contribuição".

 

Fernando Monteiro negou as acusações feitas pelo deputado. "A defesa civil não está devendo o Estado. Que fique claro que não há nenhuma conotação política em minha gestão, muito menos discriminação".

 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: