Cidadeverde.com

Revista aborda os problemas causados pelo excesso de estresse

Imprimir

Foto: Reprodução/RCV


A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca na capa um problema que já é considerado, pela Organização Mundial da Saúde,  o Mal do Século: o estresse. A reportagem traz uma lista de doenças que podem ser consequência do excesso de estresse no organismo.

A edição 192 traz também uma matéria com soluções simples para melhorar o clima de Teresina, o balanço do agronegócio após a greve dos caminhoneiros, uma reportagem sobre o calendário eleitoral de 2018 e uma denúncia de crime ambiental: teresinenses estão soltando foguetes para espantar as andorinhas. 

O caderno especial da Copa está imperdível nessa edição, que traz, além da metamorfose do cabelo de Neymar, os desafios do Tite para recuperar a confiança do torcedor brasileiro e os motivos que levam Cristiano Ronaldo a parecer que é de outro mundo. 

Ainda sobre a Copa, a RCV 192 traz detalhes de uma exposição com 110 peças sobre todos os mundiais do futebol. Esse é o primeiro passo para a instalação do Museu Buim do Futebol, que o jornalista pretende montar em Teresina.

Outra reportagem especial debate a infância perdida pelo trabalho - estima-se que no Nordeste, mais de 530 mil pessoas entre 5 e 17 anos estão trabalhando. 

E dentro do mês de São João, outra matéria mostra as calorias das tão esperadas comidas de festa junina e lista o que se pode comer sem medo. 

No Perfil, assinado pelo jornalista Péricles Mendel, quem responde as perguntas é o padre Amadeu Matias. Nas Páginas Verdes, a entrevista é com Deborah Dettmam, sobre a Constituição Brasileira.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinaturas acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais