Cidadeverde.com

Empresários farão protesto contra a Cepisa hoje

Imprimir

"O serviço que a Cepisa presta é o pior possível é o pior possível". É com essa afirmação que o membro do conselho de consumidores da empresa e vice-presidente da Associação de Industriais, Ezequiel Costa, caracteriza a Companhia Energética do Piauí. Segundo ele, o desenvolvimento do Estado está comprometido por conta da má gestão da energia elétrica piauiense. Os industriais farão um protesto na sede da associação às 18h30 desta quarta para reclamar dos serviços da empresa de energia.

Ezequiel acredita que a queda no fornecimento de luz prejudica não só as indústrias como o comércio e os consumidores domésticos. “Uma empresa que sofre falta de energia tem sua produção interrompida. Todo o comércio só funciona hoje em dia com eletricidade”, descreve. O vice-presidente dos industriais garante ainda que diversos grupos empresariais deixaram de se instalar no Piauí por conta das más instalações de energia.

“A maioria dos problemas de fornecimento se combateriam com gestão, administração. A Cepisa só recebe no final das contas, só 48% da energia que ela compra. É impossível que ela vá bem”, calcula.

Nova gestão

Ezequiel afirmou que o conselho de consumidores da Cepisa já se reuniu com a nova gestão da empresa e encaminhou vários pedidos ao novo presidente da empresa, Flávio Decat. “Nós fomos muito bem recebidos e colocamos todas as nossas queixas. Ele prometeu que irá fazer investimentos como nunca antes se viu no Piauí. Agora nos resta esperar”, pondera.

Entre as reclamações feitas estão a demora na chegada das equipes de emergência e manutenção, a melhoria nos serviços ao consumidor via telefone, execução do programa “Luz para Todos” e ação social junto à população. “Estamos esperando que a empresa trabalhe e vamos cobrar da Cepisa essas inovações”, garante Ezequiel.
 
 
Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: