Cidadeverde.com

Vítima de roubo levou moto para conserto em oficina que suspeito trabalhava

Imprimir


Delegado Luciano Alcântara (Foto: Cidadeverde.com/Arquivo)

Uma vítima reconheceu o autor do roubo da sua motocicleta, que foi preso ontem (25) em Teresina, durante a Operação Sentinela. Ele, sem saber, teria levado a moto, antes do assalto, para manutenção na oficina em que o suspeito trabalhava como mecânico. A prisão ocorreu na casa do suspeito no bairro Alto da Ressureição, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo coordenador da Polinter e da Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap), delegado Luciano Alcântara, o roubo ocorreu no dia 27 de janeiro de 2018, próximo a Avenida Noé Mendes. O mandado de prisão preventiva foi cumprido durante a operação contra o nacional Franciel Sousa Araújo. 

“Ocorreu essa investigação Polinter e demos cumprimento ao mandado. Ele foi preso na casa dele e a vítima já fez o reconhecimento. A vítima disse que ele era mecânico e já tinha concertado a motocicleta na oficina dele. Não houve dúvidas”, relatou o delegado.

Luciano Alcântara ressaltou que outras duas pessoas foram presas durante a operação. “O segundo mandado de prisão preventiva foi do Edson Acelino Aguiar. Ele foi preso por roubo de motocicleta no dia 03 de janeiro de 2018, na região da Piçarreira”. Edson foi preso na região da Pedra Mole, na zona Leste de Teresina, e não reagiu a prisão. O delegado ressaltou que Edson também responde por um processo pela Lei Maria da Penha. 

O terceiro preso foi identificado como Mauri Paixão do Nascimento. Segundo o delegado, diferente dos outros dois que eram cumprimento de mandados de prisão preventiva, Mauri já é condenado a cumprir 5 anos e 4 meses de prisão pelo crime de roubo, praticado no ano de 2011. 

“O juiz encaminhou a sentença, expedindo o mandado de prisã, e encaminhou para a Dicap. Ele (Mauri) não tinha conhecimento da sentença e não reagiu a prisão”. 

A Operação Sentinela, deflagrada ontem (25), foi realizada pela Polinter com apoio da Dicap. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais