Cidadeverde.com

Médicos de Teresina irão paralisar com indicativo de greve para próxima semana

Imprimir


Crédito: Ascom/Simepi

Os médicos servidores públicos do município de Teresina decidiram por unanimidade suspender todos os atendimentos em uma paralisação geral com indicativo de greve no dia 05 de julho.

A categoria esteve reunida em Assembleia Extraordinária na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) na noite de ontem (26). Entre as pautas discutidas, a avaliação do movimento que vem sendo realizado com as paralisações de advertência, o descaso com os profissionais nos hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ilegalidades que vêm sendo cometidas contra os médicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

No dia 05 de julho haverá concentração em frente à FMS, às 8h do mesmo dia. Outras categorias da saúde, junto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM), estão se mobilizando e unirão forças ao movimento, em uma última tentativa de fazer o gestor conversar e se comprometer com as pautas da categoria.

Para Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI, o movimento está se fortalecendo e tendo grande adesão dos profissionais. “Dessa vez será uma paralisação geral com indicativo de greve. O Sindicato vem mostrando a sua responsabilidade, tentando alertar os gestores sobre o que estamos reivindicando e a situação em que se encontra a saúde pública no município. A própria mídia mostrou de forma bem ampla, depois de seis paralisações de advertência. Várias oportunidades para a abertura de diálogo foram dadas, ofícios foram enviados, mas nenhum momento o Prefeito manifestou interesse nisso”, comentou.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais