Cidadeverde.com

Dez mil pessoas comemoram vitória do Brasil no bairro Saci

Imprimir

Foto: Ascom SSP

Pelo menos dez mil pessoas passaram pelo bairro Saci, zona Sul de Teresina, onde acontecem as comemorações após os jogos do Brasil na Copa do Mundo, segundo o Corpo de Bombeiros. Um acordo firmado entre a Associação de Moradores, comerciantes e Associação dos Amantes de Som Automotivo aumentou em uma hora a permissão para os paredões de som ficarem na avenida principal, ou seja, em vez de três horas depois do jogo, permaneceram por quatro horas. 

Na partida anterior, que ocorreu às 9h de uma sexta-feira, houve reclamação dos comerciantes que teriam perdido mercadorias, já que os torcedores deixaram o local com o desligamento dos paredões às 14h. A polícia alegou que ainda era dia útil e que não houve grande aglomeração. 

O Centro Integrado de Segurança Pública não registrou, nesta quarta-feira (27), grandes incidentes. Apenas duas motocicletas foram apreendidas por falta de documentos, das placas e a falta de CNH dos condutores. Uma pequena quantidade de substância análoga à maconha também foi tirada de circulação.

Pelo menos 10 câmeras de alta definição enviam imagens para o Centro Integrado, onde é feito monitoramento de toda área. De forma preventiva o CISP não permite a entrada de garrafas de vidro no trecho da avenida principal onde os torcedores estão concentrados. 

“Era preciso ter um meio termo para também não prejudicar os comerciantes. Agora, este ano nosso bairro está muito tranquilo e todos estão se divertindo”, disse Socorro Moreira, dona de casa.

“Aqui temos pelo menos três pessoas com mais de oitenta anos e se não dessem limite a festa iria até de manhã. Assim, estamos satisfeitos e a segurança garantida”, afirmou a aposentada Nilza Silva.

Para garantir a segurança foram utilizados 150 Policiais Civis, Força Tarefa da SSP, CBM e Militares do 6ºBPM, Força Tática, ROCAM, BPRone, Cavalaria, Guarda Municipal e STRANS.


Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais