Cidadeverde.com

William Machado pede demissão e deixa gerência de futebol do Santos

Imprimir

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS)

William Machado pediu demissão do cargo de gerente de futebol do Santos nesta sexta-feira (6). O ex-zagueiro e comentarista recebeu uma proposta do mercado financeiro para prestar consultoria para atletas de futebol.

William assumiu o cargo no Santos em janeiro deste ano e sofria pressão para deixar o cargo. O "passado corintiano" e o fato de não ter identidade com o time da Vila Belmiro eram os principais motivos para que dirigentes, conselheiros e torcedores pedissem a sua saída.

O ex-zagueiro ameaçou pedir demissão por causa dos problemas internos do clube, mas foi convencido a permanecer por Ricardo Gomes, que assumiu o cargo de diretor executivo de futebol no mês passado.

William é o segundo dirigente do departamento de futebol a deixar o clube nesta temporada. Antes dele, Gustavo Vieira foi demitido do cargo de diretor executivo de futebol após 45 dias de trabalho.

O Santos vive uma grande crise política. Além do "racha" entre o presidente José Carlos Peres e o vice Orlando Rollo, a diretoria santista perdeu um importante integrante. Trata-se de Andrés Rueda, que deixou o cargo oficialmente nesta quinta (5).

Rueda foi rival de Peres na eleição e aceitou o convite de integrar o Comitê Gestor após ficar em segundo lugar no pleito de dezembro de 2017. Poucas horas depois foi a vez de Urubatan Helou, outro integrante do Comitê Gestor, deixar o cargo.

Se não bastasse, Peres foi ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em São Paulo, nesta quinta, para registar um Boletim de Ocorrência contra um ex-funcionário do clube, Luiz Fernando Souza, conhecido como Luizinho Hotshow.

Peres se sentiu ameaçado em um áudio de mais de 13 minutos enviado em grupo de Whatsapp, criado pelo ex-funcionário. Ele adicionou Peres, Rollo e mais dois dirigentes: Pedro Dória, do Comitê Gestor, e Marcelo Frazão, gerente de marketing.

Luizinho alega ingratidão de José Carlos Peres e companhia por ter sido peça importante na campanha eleitoral da atual diretoria santista. Ele lembra, inclusive, que abandonou Modesto Roma para apoiar Peres e Rollo. No áudio, o ex-dirigente pede para eles desistirem da demissão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais