Cidadeverde.com

Wimbledon muda regras e permite que fãs acompanhem à Copa pelo celular

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A Copa do Mundo fez com que a organização do torneio de tênis de Wimbledon decidisse afrouxar as regras em relação ao uso de celulares pelos torcedores.

Com a Inglaterra na semifinal da competição, os fãs poderão acompanhar os jogos de seus aparelhos, contanto que não façam barulho.

"Nossa política é que se as pessoas não estão afetando outras pessoas que estão aproveitando o jogo de tênis, se eles fizerem silêncio ou usarem fones de ouvido, então está tudo bem", explicou Richard Lewis, chefe executivo do All England Club, local em que o torneio é realizado, ao jornal The Guardian.

"Na parte de trás da quadra central pode haver problemas com o brilho da tela, mas nos dias ensolarados isso não deve atrapalhar", continuou.

Apesar da flexibilização, a organização de Wimbledon manteve o horário da final do torneio para as 10h (de Brasília) do próximo domingo (15). A chance de parte da decisão acontecer simultaneamente ao jogo final da Copa do Mundo, que começará às 12h do mesmo dia, é grande.

"Temos um ótimo torneio de tênis acontecendo e fomos beneficiados pela tecnologia, que permite que as pessoas possam acompanhar o futebol sem atrapalhar os demais. Penso que tudo correrá bem", completou Lewis.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais