Cidadeverde.com

Família que viaja o mundo em ônibus chega ao Teresina Shopping

Imprimir

Foto: Divulgação

Nunca foi tão real a expressão regional "vivo no mundo" como é para essa família natural da cidade de São Roque, localizada no interior de São Paulo, que decidiu há pouco mais de dez meses trocar a residência fixa por uma vida viajando em um ônibus motorhome. Os cinco componentes do Projeto Mundo em Família, que pretendem percorrer cerca de 100 mil quilômetros, chegam a Teresina neste sábado, dia 21 de julho, e ficarão até o dia 1º de agosto no estacionamento do Teresina Shopping, próximo à Praia de Verão. 

Essa ousada história é protagonizada pelo pai Rodrigo Nunes, 38 anos, escritor e palestrante, ao lado da esposa, Andreia Razze, 41 anos, e dos filhos, Lucas (18), Mariane (8) e Laura (6 anos). No Brasil, eles já passaram por Rio Grande do Norte, Cabo Frio, Vila Velha, Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza.

Durante sua estadia no Teresina Shopping, o curioso veículo da família estará aberto para visitação do público, de 15h às 21h. Os visitantes também poderão participar de bate-papo diariamente com a família sobre o livro “Fique Rico Viajando”, que resume algumas das histórias mais marcantes já vividas pelo autor e sua família, além de ensinar a viajar mais e melhor. Nos próximo cinco anos, a família pretende desbravar 80 países em quatro continentes

Saiba mais sobre o projeto Mundo em Família

Natural da cidade de São Roque, em São Paulo, Rodrigo Nunes tem na volta ao mundo um antigo sonho. Tudo começou há 10 anos, com viagens de moto. Ele rodou toda a América durante um ano em duas viagens. Ou como ele mesmo diz, conheceu um terço do planeta. Mas faltava conhecer os outros dois. “Nós trocamos uma casa de concreto por uma sobre rodas. Estamos vivendo uma forma bem diferente, fora da caixa, como eu brinco. E proporcionando a nossa família algo bastante diferente, em cultura, pessoas e histórias. Nosso sonho é conseguir fazer a volta ao mundo nos próximos seis anos”.

O veículo é uma verdadeira casa sobre rodas. Tem quarto, sala, banheiro, televisão, fogão, internet e até jogos. A renda vem da venda de um livro escrito por ele, o “Fique Rico Viajando”, lançado esse ano. Durante as paradas, ele oferece palestras, mas cobra 1 kg de alimento não perecível, que é doado para entidades do município.

Trabalho voluntário também faz parte desse empreitada. Em todas as cidades, Rodrigo e Andreia vem dando palestras motivacionais para alunos das escolas públicas.

As duas meninas são educadas em casa. Elas estão matriculadas em um colégio particular de São Paulo, e recebem apostila e toda a educação necessária em casa.  “Acompanhamos todo o conteúdo pelas apostilas. Acredito que a parte teórica é bem valiosa. Mas elas vão levar para a vida tudo o que viram, não só o que leram”, diz Rodrigo. A viagem pode ser acompanhada através do www.mundoemfamilia.com e nas redes sociais onde a família registra todos os locais por onde passam.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais