Cidadeverde.com

RCV: os perigos na internet e os cuidados para se proteger

Imprimir

Foto: Divulgação/RCV

A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca como reportagem de capa a onda de crimes cometidos através da internet, que vão desde a divulgação de fotos não autorizadas até o roubo de informações pessoais e ofensas racistas.

Os crimes afetam vítimas de todas as idades, sexo e classe social e estão cada vez mais próximos da população e mais frequentes. A reportagem destaca formas de identificá-los e dá dicas de como se proteger.

Também nessa edição, há uma reportagem que explica o papel de cada um dos políticos que serão eleitos no pleito desse ano e faz um resgate das últimas eleições gerais. Ainda sobre o assunto, outra matéria trata do e-título, o aplicativo que permite ao leitor ir às urnas em outubro somente com a versão digital do título.

Especificamente sobre as eleições para o Governo do Piauí, a revista destaca o veto do PT ao deputado Themístocles Filho, fato que esquentou a corrida eleitoral desse ano. 

No último caderno Cidade Verde Amarela, Fábio Lima escreve sobre a busca de respostas que justifiquem a derrota do Brasil na Copa do Mundo, faz um resgate de todas as fichas técnicas dos 21 mundiais que a Seleção Brasileira encarou e sobre o resultado que tornou a França campeã, mais uma vez.

Na editoria de Saúde, a matéria é sobre câncer de cabeça e pescoço. Autoridades no assunto alertam sobre os sintomas e a importância do diagnóstico precoce da doença.

Outra matéria fala sobre os mitos e verdades da reposição hormonal e há também uma reportagem sobre as possíveis mudanças nas regras dos planos de saúde.

Nessa edição há ainda uma reportagem sobre uma invenção piauiense que garante baixar a temperatura dos ambientes através de um dispositivo colocado em climatizadores.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o padre Vicente Zorzo, atual diretor do Colégio Diocesano, que fala sobre as preocupações com a mercantilização do ensino e com a agenda lotada das crianças.

No Perfil, assinado pelo colunista Péricles Mendel, quem responde as perguntas é o músico Ricardo Pinheiro.

Esses e outros assuntos interessantes você encontra na Edição 194 da Revista Cidade Verde, que já está nas bancas. Para mais informações e assinaturas, acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais