Cidadeverde.com

Atrações culturais e naturais enriquecem festival em Castelo

Imprimir

O Canyon Fest Poti vai acontecer dos dias 27 a 29 de julho no município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, e o prefeito da cidade, Magno Soares, chama a atenção para a grandiosidade do evento. Magno destaca que o diferencial da festividade é a combinação entre as atrações culturais e naturais, como os passeios pelo Canyon do rio Poti e a Pedra do Castelo.

O festival envolve também a região dos municípios próximos de Juazeiro e Buriti dos Montes, que são cortados, junto com Castelo, pelo Rio Poti. Em entrevista à TV Cidade Verde desta segunda-feira (23), o prefeito falou das atrações da festa.

“É um dos maiores eventos do Norte do estado. O Rio Poti corta esses três municípios e tem o médio e o alto canyon, onde tem belezas naturais. A gente tem a Pedra do Castelo, que é bem conhecida e fotografada e essas imagens já se espalham. Tempos ainda o canyon dos Esporão, o Pico dos Andrés e durante os três dias a gente está preparado para recepcionar aquelas pessoas que queiram curtir as férias conosco”, destacou. 

Durante todo o dia, de acordo com o prefeito, haverá apresentações culturais e regionais e também uma equipe treinada para conduzir as pessoas ao Canyon, à Pedra do Castelo e locais de atividades como tirolesa, canoagem e trilhas que são formadas para os visitantes. 

Além disso, o Canyon Fest Poti será aberto na quinta (27) com uma Feira da Agricultura Familiar. “Em que a gente expõe nosso produtos orgânicos da região. Tem também o nosso artesanato, muito bom, na arte de couro”. 

Na sexta (28) a noite, haverá o show dos cantores nacionais Luci Alves, Toni Guarrido e Avine Vinny, além das apresentações regionais. No sábado, tem um show do Forró do Seu Antônio, na Fábrica da Cachaça Mangueira, que já é tradicional e a noite show da Robert Miranda e os regionais. No domingo, será a vez de Alexandre Pires e Solange Almeida subirem ao palco e depois é hora das apresentações regionais para fechar o festival. 

Lyza Freitas 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais