Cidadeverde.com

Polícia deflagra operação e cumpre 20 mandados de prisão em Teresina

Imprimir

Dez pessoas foram presas na operação Fim de Férias, deflagrada nesta quinta-feira (26) pela Polícia Civil, e outras 10 que já estavam recolhidas ao sistema prisional também tiveram mandados de prisão cumpridos. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão na operação em diversas regiões de Teresina.

Dentre os presos, está Walner Carvalho Nunes, que foi condenado a 23 anos por roubo e extorsão mediante sequestro. Além dele, também foi preso Mateus Emanuel de Nascimento, que havia sido apreendido quatro vezes, quando menor de idade e outras quatro vezes - contando com a de hoje - depois que completou a maioridade. 

O delegado Luci Keiko, gerente de policiamento metropolitano, afirmou que a operação tem o intuito de diminuir o número de roubos e drogas.

“Porque é um crime que incomoda muito a população, então decidimos fazer essa operação conjunta para tentar coibir essas práticas”.

Um dos presos, Manoel da Silva Neto, reagiu a prisão e poderá responder também por crime de resistência. “Quando os policiais entraram na casa para prendê-lo, ele reagiu. Entrou em luta corporal com os policiais, que o contiveram rapidamente. Ele também pode responder por isso, porque é um crime tipificado autônomo de resistência”, explicou Luci Keiko. 

Também dentre os 10 presos, estão dois que respondem a processo por estupro de vulnerável. Um deles já tem sentença condenatória, que é o Antônio Dias de Araújo. O outro é Nailson Marcos Ribeiro de Oliveira.

Os suspeitos que tiveram os nomes revelados foram:


-Nélio Carlos (roubo de motos)
-Élisson de Jesus (roubo e homicídio)
-Mateus Emanuel do Nascimento (roubo)
-Manoel José da Silva Neto (roubo)
-Nailson Marcos Ribeiro de Oliveira (estupro de vulnerável)
-Antônio Dias de Araújo (estupro de vulnerável)
-Walner Carvalho Nunes (roubo e extorsão mediante sequestro)
-Carlos Eduardo Ferreira da Costa
-Samuel Cardoso Rosa dos Santos


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais