Cidadeverde.com

Sílvio Mendes rebate críticas ao Plano Diretor e garante estações

Imprimir
Antes de participar da posse do novo procurador geral de Justiça na noite desta segunda-feira (17), o prefeito de Teresina rebateu as críticas ao Plano Diretor de Transportes e disse que o projeto será sancionado e executado da forma como foi elaborado, sem levar em conta as críticas elaboradas por vereadores e pelo próprio Sindicato das Empresas de Transportas Urbanos de Teresina - Setut -, que considerou a implantação de estações de integração algo obsoleto.
 
Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
"Claro que vai, não tenha dúvida disso. É do interesse da população, e como o cidadão comum não tem conhecimento, é preciso ter coragem também de executar", disse o prefeito, ao ser indagado sobre o assunto. "Organizar o trânsito de Teresina não é uma coisa tão simples. Eu não me atrevo a fazer críticas dessa natureza. Essa é uma analise apressada", acrescentou Sílvio Mendes.
 
Duro ao falar do assunto, ele criticou os que fizeram observações ao plano diretor de transportes. "Nós fizemos a apresentação do Plano Diretor no dia 9 de julho durante todo o dia, e essas pessoas que hoje criticam não participaram dessa discussão. Nós temos um diagnóstico que aponta o futuro da cidade para daqui a 30 anos", falou Sílvio Mendes, ressaltando que o projeto contou com nomes de respaldo internacional no assunto.
Sílvio Mendes disse que não atenderá ao Setut, que defende a implantação do bilhete eletrônico ao invés do sistema com oito estações de integração, que devem ser construídos a partir de 2009. "Naturalmente o Setut não quer porque tem outros interesses a serem discutidos, mas o projeto a ser licitado vai ser esse. Nós não estamos com brincadeira nisso", disse o prefeito. O Sindicato defende que os bilhetes substituiriam a função das estações.
 
Quando comentou a proposta dos vereadores em reduzir o número de estações de integração a apenas uma no Centro de Teresina, o prefeito previu o pior. "Não vamos reduzir as áreas de integração de oito para uma, isso seria o caos. Foram definidas áreas bem estudadas para a população. Temos hoje em Teresina 275 mil bicicletas, mais de 100 mil automóveis de passeio, e isso não é brincadeira. E não é para ninguém, pelo menos eu acho, estar criticando uma coisa quando não tem conhecimento técnico", concluiu o prefeito.
 
Novo secretariado
Em suas funções de buscar a informação, os jornalistas tentam, mas não conseguem arrancar de Sílvio Mendes os nomes do seu secretariado para o mandato que se inicia em 2009. "Esse é um jogo de xadrez, e como não sei jogar xadrez, é preciso conversar com muita gente", desconversou. Ele pediu desculpas por não falar nomes, mas afirmou que gestores hoje "não são mercadoria fácil", e precisam ter vocação, compromisso, lealdade, e cumprir as metas estabelecidas.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: