Cidadeverde.com
Revista

RCV homenageia Teresina destacando pontos de excelência da cidade

Imprimir

Foto: Reprodução/Revista Cidade Verde

A Edição 195 da Revista Cidade Verde já está nas bancas e traz uma homenagem aos 166 anos de Teresina. As reportagens abordam o que a capital piauiense faz bem feito. 

Na área de Educação, o destaque é para as notas do Ideb das escolas públicas e a colocação das escolas particulares no Enem. A cidade atrai cada vez mais grupos educacionais voltados para o ensino superior, aumentando a oferta de cursos. Teresina também se destaca nas pesquisas.

Na área da Tecnologia, o foco é para as startups, que movimentam a economia digital em Teresina. 

A Saúde é outro grande ponto de excelência da capital, que agrega profissionais nacionalmente reconhecidos, alta tecnologia e grandes investimentos.

O lazer é outra área que está se tornando melhor a cada dia na cidade. A população aproveita os parques, as pistas de corrida, as pistas de ciclismo e uma vasta lista de atividades ao ar livre.

A gastronomia tem se destacado tanto na culinária piauiense quanto na cozinha contemporânea, já presente em diversos restaurantes da cidade. 

E Teresina também faz o bem. A revista conta como vários grupos de ajuda espalhados pela cidade trabalham para acolher e melhorar a vida dos mais necessitados.

Na reportagem "Matéria-prima das medalhas", o jornalista Fábio Lima mostra como a genética, o talento e o empenho dos treinadores produz bons atletas em Teresina.

Outra reportagem conta detalhes do ciclismo, a nova paixão dos teresinenses, que reúne uma legião de adeptos de todas as idades.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o humorista Dirceu Andrade, uma figura ímpar em Teresina. Ele enfatiza que rir é o melhor remédio e destaca que os teresinenses são pessoas bem humoradas. 

No Perfil, assinado pelo colunista Péricles Mendel, quem responde as perguntas é a fotógrafa Rossana Sulzer.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinaturas, acesse: www.revistacidadeverde.com.br. 

Imprimir