Cidadeverde.com

Prefeito eleito quer mudar nome de cidade no litoral

Imprimir

Kim do Caranguejo (PSB), prefeito eleito de Luís Correia, ainda não assumiu o cargo mas já está com um projeto polêmico engatilhado. Ele pretende que a cidade volte a ter o seu antigo e passe a se chamar Amarração. A idéia deve passar por um plebiscito em 2009.

“Esse é um sonho da gente e de muitos moradores. Queremos que nossa cidade tenha uma identidade própria”, justifica Kim. Ele explica que a mudança pode melhorar a identificação da cidade, já que apesar de apresentar maior quantidade de praias do Piauí, é Parnaíba o município sinônimo de mar e sol no estado.

“Você percebe isso claramente pela entrevista que o presidente Lula deu em cadeia nacional quando veio para cá. Ele mergulhou em Luís Correia, mas se confundiu e disse ‘como era bom o mar de Parnaíba’”, pontua o prefeito eleito.

Kim acredita que ao ser transformada em Amarração, a cidade conseguiria atrair mais investidores e teria uma nova imagem da cidade. “Criaríamos um fato novo e veríamos Luís Correia ser tratada como um município, não como um bairro de Parnaíba”, descreve.

A proposta deve ser levada à Câmara Municipal nos primeiros dias de mandato e em seguida encaminhada para a Assembléia Legislativa, de onde deve sair a autorização para que o projeto seja votado pelos Luis-correienses.
 
Nomes
O município de Amarração recebeu seu nome em alusão ao porto onde várias embarcações, como canoas e dragas pousavam. O nome foi mudado para Luís Correia em uma homenagem a um intelectual parnaibano que teve destaque no início do século XX.
 
“As cidades de Parnaíba, Cajueiro (da Praia) e Ilha Grande, trazem em suas raízes, sua história e sua cultura. É assim que queremos que Amarração seja lembrada por todos”, afirma Kim.
 
Sobre as mudanças que devem acontecer na parte burocrática e de identificação, o peessedebista se diz tranqüilo. “Os cartórios terão que emitir novos documentos, segunda vias de identidades, por exemplo. É um processo lento mas que em até dois, três anos, terá sido concluído”, prevê.
 
Negócios
Kim já adiantou que vem se reunindo com grupos que pretendem investir na região.  Nesta segunda (17), o futuro prefeito já se sentou com o embaixador e empresários espanóis que pretendem construir resorts com campos de golfe quadras esportivas além de uma possível indústria de beneficiamento de pescado.

 
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: