Cidadeverde.com

Campeão olímpico, argentino Manu Ginobili anuncia aposentadoria

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um dos maiores nomes da história do basquete sul-americano, o argentino Emanuel Ginobili anunciou nesta segunda-feira (27) a sua aposentadoria das quadras, aos 41 anos. A decisão foi comunicada por meio de seu perfil no Twitter.

"Hoje, com uma mistura de sentimentos, anuncio a minha aposentadoria do basquete. Gratidão imensa a todos (família, amigos, colegas de clube, treinadores, estafe, fãs) que fizeram parte da minha vida nos últimos 23 anos. Tem sido uma jornada fabulosa. Muito além de meus sonhos mais ousados", escreveu o agora ex-jogador.

Também no Twitter, o San Antonio Spurs, clube pelo qual conquistou quatro títulos da NBA, agradeceu ao jogador pelos serviços prestados.

Ginobili virou um dos símbolos da transformação da Argentina em potência mundial do basquete, consolidada após a vitória sobre a até então imbatível seleção dos Estados Unidos na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando o país conquistou a medalha de ouro.

Dois anos antes, os argentinos já haviam sido vice-campeões mundiais em Indianápolis.

Talento precoce em seu país, Ginobili brilhou na Europa antes de chegar à NBA. Após ajudar o Reggio Calabria a chegar à primeira divisão do Campeonato Italiano, em 1999, ele conduziu o Bologna ao título da Euroliga de 2001, sendo eleito o Jogador Mais Valioso (MVP, sigla em inglês).

Escolhido no recrutamento de novatos (Draft) da liga norte-americana de basquete pelo San Antonio Spurs, Ginobili virou um ícone da franquia, conquistando quatro títulos em 16 temporadas pela equipe e se tornando um dos maiores atletas da história dos Spurs.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais