Cidadeverde.com

Reinauguração do Teatro João Paulo II acontece nesta sexta-feira

Imprimir

Com grande importância cultural para a zona Sudeste de Teresina, o Teatro Municipal João Paulo II será reinaugurado nesta sexta-feira (31), às 11h, com a presença de artistas e apresentações de dança e música.

Após ampla reforma e empenho da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), foram adquiridas novas centrais de ar condicionado,  novos móveis e poltronas, revestimento em carpetes, nova iluminação e equipamentos de som. Para o diretor do teatro, a reinauguração marca uma nova fase para a cultura da cidade. "O Teatro João Paulo está de cara nova, possibilitando ainda mais acesso a população não só da zona Sudeste como de toda a cidade. Estamos preparados para receber os mais variados espetáculos e oficinas", disse.

De acordo com o presidente da FMC, Luis Carlos Alves, a expectativa é que o local oportunize mais pessoas. "Essa reinauguração vai trazer para todos em especial para a população do Dirceu uma nova opção de cultura e nossa expectativa é que oportunize mais jovens a sair da ociosidade e pratique mais oficinas e quem sabe sejam direcionados ao mercado artístico", afirmou.

A solenidade de reinauguração conta com apresentações do Balé da Cidade, Orquestra Sinfônica de Teresina e de oficinas da casa como Ballet com um trabalho regional e da turma de alfabetização do corpo - um trabalho desenvolvido com a terceira idade. 

O Teatro João Paulo II é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O espaço retorna a cena cultural teresinense para sediar espetáculos de teatro, dança e música, além de disponibilizar oficinas gratuitas de balé, violão, capoeira, dança contemporânea, canto coral, dança de salão, bateria e teatro. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais