Cidadeverde.com

Confira as frases marcantes dos candidatos no debate da TV Cidade Verde

Imprimir

Os ataques ao governo e algumas propostas marcaram o debate da TV Cidade Verde ao governo do Piauí realizado nesta segunda-feira (3). A situação financeira do Estado foi um dos temas mais abordados, assim como a paralisação de obras. Não houve ataques pessoais e apenas dois direitos de respostas foram pedidos e concedidos durante o programa. O debate foi transmitido direto do estúdio Maria Amélia Tajra. Participaram os candidatos Dr. Pessoa (Solidariedade), Elmano Férrer (Podemos), Luciano Nunes (PSDB), professora Sueli Rodrigues (Psol), Valter Alencar (PSC), Wellington Dias (PT) e Fábio Sérvio (PSL). 

As regras cumpriram a legislação eleitoral nos termos do Art.38, paragráfo 2º da resolução Nº 23551, de 18.12.2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao longo dos quatro blocos onde os candidatos responderam perguntas, várias frases deram o tom do confronto. Veja algumas delas.

Fábio Sérvio

“A violência é uma epidemia que tomou de conta do Piauí por falta de prioridade na segurança pelo Governo do Estado. É possível combater a corrupção alterando o quadro político do Piauí”.

Elmano Férrer

"É um governo incompetente. O pessoal está passando sede", ressaltou ao falar sobre a situação hídrica do Piauí.

Sueli Rodrigues

"O empresário que vem para cá recebe de bandeja: terra muito barata, licenciamento ambiental facilitado e incentivo fiscal. Retira a terra dos pequenos. Se continuar a gente amplia o agravamento social em que vivemos".

Wellington Dias

“Quem tem Deus no coração e a relação que eu tenho com o povo não pode ter medo de participar um debate. Em muitos lugares, quem está à frente das pesquisas nem comparece, mas eu faço questão de comparecer a todos. Não tenho nenhuma condenação e não cometi nenhuma ilegalidade”.

Luciano Nunes

"Esse governo foi um desastre pra atrair investidores. Cadê a Vale do Rio Doce, a Nassau?". 

Valter Alencar

"Não perguntei sobre Meio Ambiente, mas sim sobre a Lava Jato e a Topique. A Lava Jato pôs bandidos na cadeia, a Topique está acompanhando o governo. O MPF e a PF apontaram mais de R$ 100 milhões desviados e crianças sem a oportunidade de irem à escola. Quero nomes". 

Dr. Pessoa

"Esse desgoverno que existe leva a essa vergonha, somente 20 cidades com saneamento. A estrutura hospitalar está sucateada. Eu mudarei essa realidade. O que farei: pagar o médico, o servidor, o cidadão da maca, o enfermeiro. Fico envergonhado com o que escuto. Mudarei essa realidade ampliando hospitais nas 15 microrregiões".

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: debateCV