Cidadeverde.com

Elmano faz caminhada e defende fortalecimento dos empreendedores

Imprimir


Foto:Ascom

O candidato a governador do Piauí, Elmano Férrer (PODEMOS), realizou caminhada no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. Segundo ele,  a comunidade local cobrou políticas e ações efetivas para o desenvolvimento regional, focado na valorização dos micro e pequenos empreendedores.

“Aqui ouvimos diversas reclamações sobre negócios e vendas. Iremos trabalhar pelo fomento da economia. Vamos criar políticas públicas e mecanismos para o fiel cumprimento da legislação de incentivos às micro e pequenas empresas; estruturar os setores de compras do Estado, facilitando o acesso aos pequenos negócios e priorizar o pagamento aos pequenos negócios”, comentou Elmano Férrer.

De acordo com o senador e ex-prefeito de Teresina, em seu eventual Governo será executado o fortalecimento da Piauí Fomento, a Agência de Fomento do Estado, criada pela Lei Estadual nº 5.823/2008, no cumprimento de seu objetivo social, permitindo a Agência conceder apoio financeiro Às micro, pequenas e médias empresas e produtores rurais. Queremos ainda ampliar, no orçamento-geral do Estado, as linhas de crédito para parte das operações dos pequenos negócios”, afirmou Elmano.

O Véin trabalhador informou ainda que pretende “desenvolver e implantar um plano de desenvolvimento regional, baseado em mapeamento das aptidões de negócios no Estado e na análise das informações dos principais setores de arranjos e cadeias de produção do Estado. “A nossa gestão terá como prioridade fomentar a criação de consórcios intermunicipais de desenvolvimento regional e organizá-los em APLs; estimular a organização dos pequenos negócios das diversas regiões em seus mais variados ramos da atividade por meio do associativismo e cooperativismo, de modo a proporcionar a estruturação desses importantes mecanismos de organização empresarial”, destacou o candidato Elmano Férrer, que cumpre agenda ainda hoje no município de Santa Cruz dos Milagres.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais