Cidadeverde.com

Sport recebe o Cruzeiro e tenta sair da zona de rebaixamento do Brasileiro

Imprimir

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Sport recebe o Cruzeiro às 16h deste sábado (8), na Ilha do Retiro, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time do Recife ocupa atualmente a 17ª colocação, na zona de rebaixamento para a Série B. Somente uma vitória, combinada com derrotas de rivais próximos na tabela, tiraria o time de Eduardo Baptista da incômoda posição.

Até a tarde desta sexta (7) o treinador ainda tinha dúvidas sobre qual time escalaria. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Rogério, que não treinaram, passam por testes antes da partida. O restante da equipe está praticamente definido, que terá a estreia do volante Marcão Silva.

Caso Ronaldo Alves jogue, a tendência é que o técnico o coloque como titular e Ernando na lateral direita. Se desfalque, Léo Ortiz pode ganhar chance.

Pelo pouco que deu para treinar, porque o desgaste ainda é alto, o time é basicamente o mesmo da derrota para o Bahia na rodada do meio de semana.

Se Rogério não jogar, Marlone joga como meia. Andrigo então deverá ser deslocado para o lado esquerdo do campo. Se Rogério atuar, Andrigo fica como meia-armador.

"Temos que entrar nesse jogo querendo ainda mais. Temos que entrar focados do início ao fim, buscando a vitória a qualquer custo. Tenho certeza que, com os pensamentos positivos, não só dos atletas como de todos os torcedores, a vitória vem", disse Marcão, que atuará na cabeça de área ao lado de Neto Moura.

Já o time de Belo Horizonte, em sétimo na tabela e sem grandes pretensões no Brasileiro, deve novamente poupar jogadores por conta da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na próxima quarta (12).

"Vamos ter que mudar, sem dúvida nenhuma, o percentual de jogadores que atuou contra o Botafogo. Temos, na quarta-feira, um jogo decisivo, de semifinal, contra o Palmeiras. Tenho que fazer esse equilíbrio para que todos possam render bem aqui", disse Mano Menezes em coletiva nesta sexta.

O técnico não terá à disposição Henrique (suspenso) e Thiago Neves, poupado da partida. Os dois já voltaram para a capital mineira. Entretanto, conta com a volta de Egídio e Robinho, fora do jogo contra o Botafogo, os dois devem ser titulares diante do Sport.

SPORT
Magrão; Ernando, Ronaldo Alves (Leo Ortiz), Durval e Sander; Marcão, Neto Moura e Andrigo; Cláudio Winck, Rogério (Marlone) e Hernane. T.: Eduardo Baptista
CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Léo (Manoel), Murilo e Egídio; Lucas Silva, Ariel Cabral e Bruno Silva; Rafael Sobis (Rafinha), Robinho e Barcos (Raniel). T.: Mano Menezes
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 16h (de Brasília) deste sábado
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais