Cidadeverde.com

Fluminense fecha acordo para manter jogo da Sul-Americana no Maracanã

Imprimir

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

 

LEO BURLÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

O Fluminense negociou com o Maracanã e conseguiu a liberação do estádio para a realização da partida diante do Deportivo Cuenca, dia 4 de outubro, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O clube foi procurado por representantes da concessionária, que acenaram com a possibilidade de uma composição.

De acordo com o cronograma inicial da reforma do gramado, o campo estaria interditado até o dia 9 de outubro, mas as partes caminharam para um consenso que atendeu ambos os lados.

Mesmo com essa boa notícia, o Flu ainda não tem casa para os compromissos ante Grêmio e Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. O clube estuda se jogará no Engenhão, estádio do Botafogo, ou se venderá os mandos para fora do Rio de Janeiro.

Em ofício enviado ao clube, a Greenleaf, empresa que cuida do campo, listou as ações necessárias: descompactação (perfuração para desenvolvimento das raízes), aeração (substituição de pinos), topdresser (aplicação de uma mistura de areia), correção do nivelamento e fertilização das folhas.

A firma assegura que os 13 jogos em 36 dias foram decisivos para a decisão, que não afeta o Flamengo. O time rubro-negro teve assegurados os seus compromissos diante de Corinthians e Atlético-MG, visto que os ingressos para estes clássicos já foram colocados à venda.

Cerca de um terço do terreno de jogo já recebeu cuidados especiais, mas as falhas não foram corrigidas.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais