Cidadeverde.com
Geral

Congresso mundial sobre crianças contará com 137 países

Imprimir

Representantes dos governos de 137 países dos cinco continentes, empresários e cerca de 300 adolescentes de diversas nacionalidades se reúnem a partir desta terça-feira (25) no Rio de Janeiro, no Terceiro Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Até o dia 28, eles vão debater temas como o combate à pedofilia pela internet e o turismo sexual envolvendo crianças e adolescentes.

De acordo com a subsecretária nacional de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, a idéia é envolver governos, empresários e a sociedade civil em um grande pacto de enfrentamento desse tipo de violência.

“Vamos discutir novas estratégias. Alguns desses fenômenos requerem um acordo transnacional e envolvem acordos entre diversos segmentos estratégicos. Por isso, estamos trazendo empresários, como, por exemplo, os provedores de internet, da área de transporte, de turismo, das empresas de comunicação. Então, é um grande pacto social que esperamos ter como resultado desse encontro aqui no Rio de Janeiro”, disse.

O congresso contará com a presença da rainha Silvia, da Suécia, e será aberto pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A rainha é fundadora da World Childhood Foundation (WCF), entidade criada em 1998, que atua em 13 países, inclusive no Brasil, e trabalha  no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa é a primeira vez que congresso é realizado em um país americano. As edições anteriores ocorreram na Suécia, em 1996, e no Japão, em 2001.

 

Fonte: Agência Brasil

Tags:
Imprimir