Cidadeverde.com

R.Silva confirma dossiê contra Renato Berger

Imprimir

O vereador R.Silva (PP) confirmou, nesta terça-feira (25), a existência de um dossiê contra o vereador Renato Berger (PSDB), candidato a presidência da Câmara de Teresina. O vereador assegurou que esse material está guardado em sua residência.

O parlamentar afirmou que o dossiê reúne matérias publicadas na imprensa local sobre denúncias de contratação irregular na Casa e que resultaram no aumento no valor da folha de pagamento de R$ 170 mil para aproximadamente R$ 400 mil.

Segundo o vereador, as informações de contratações irregulares foram confirmadas na época pelo presidente da Câmara, Fernando Said que informou que distorções ocorreram nas gestões de Edson Melo e Renato Berger.

“Na época o Fernando Said disse que contratou auditoria e retirou esse pessoal da folha de pagamento. Tentamos também instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), mas não deu certo”, explicou R.Silva

Segundo o vereador, os contratados eram assessores parlamentares que foram efetivados no Legislativo Municipal. R.Silva assegurou que está com o dossiê guardado, vai esperar a eleição da mesa diretoria e ficará atento no intuito de fiscalizar as ações para que os erros não sejam cometidos novamente. 

“Vou participar apenas como eleitor e fiscal para denunciar as irregularidades”, esclareceu. Sobre a escolha de um nome para presidir a Câmara, ele disse que vota em qualquer um menos em Firmino, Edson Melo e Renato Berger. Segundo ele, estes vereadores não possuem moral para presidir Câmara devido a irregularidades.

 

Flash de Záira Amorim (direto da Câmara de Vereadores)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: