Cidadeverde.com
Últimas

Vídeo flagra ação violenta em assalto a loteria no interior do Piauí

Imprimir

Câmeras de segurança flagraram a ação de criminosos durante assalto a uma loteria na cidade de Nossa Senhora dos Remédios, no interior do Piauí. O vídeo mostra a quadrilha chegando ao local e causando pânico em clientes. Um dos bandidos encapuzados e portando arma longa dispara duas vezes na direção de uma câmera para impedir o registro das imagens, mas erra os tiros. 

As imagens mostram clientes que aguardavam na calçada da loteria, inclusive uma mulher e uma criança, saindo correndo. Já as pessoas que estavam dentro da agência não tiveram a mesma sorte e foram rendidas. 

Um rapaz ainda tentou correr, mas os bandidos o obrigam a retornar para dentro da loteria. Logo em seguida, ele aparece sendo levado pelos criminosos como refém.

Outra cena mostra um dos bandidos tirando a camisa de outra vítima e um cliente sendo chutado enquanto é revistado. 

Já a câmera interna da loteria mostra o momento em que os clientes, sob forte pressão psicológica, são obrigados a deitar no chão enquanto têm seus pertences roubados. Logo em seguida, um dos bandidos tenta romper a blindagem da loteria a marretadas, mas não consegue e é auxiliado por um comparsa que também não teve êxito. Então, um deles dá quatro tiros, mas não consegue quebrar totalmente o vidro.

No vídeo é possível ver também que, durante toda a ação criminosa, um cliente foi mantido do lado de fora da agência para servir de escudo humano, em um possível confronto. 

Polícia faz buscas

Da agência lotérica nada foi levado, apenas clientes tiveram celulares roubados. Até o momento, ninguém foi preso. O carro utilizado pelos criminosos foi abandonado há cerca de 12 km da entrada do município.

Fotos: PM-PI

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Imprimir