Cidadeverde.com

Título para Marta dá mais força ao futebol feminino

Imprimir

O futebol feminino tem mostrado progesso no Brasil e no Mundo. No plano internacional estão sendo realizados anualmente importantes torneios e campeonatos. São destaques a Copa do Mundo e a Olimpíada, entre tantas outras atrações de menor porte, porém igualmente importantes. 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas

Aqui no Brasil a CBF tem cumprido bem a sua parte, ao manter no seu calendário vários eventos com excelente padrão de organização e em várias  categorias. As federações estaduais têm mostrado empenho no cumprimento da orientação da CBF. Ainda são ouvidas muítas reclamações das jogadoras, dos dirigentes, dos técnicos, enfim de todos os envolvidos. 

Ocorre que estamos em um processo de desenvolvimento. Ainda não temos o profissionalismo no mesmo nível do futebol masculino, mas com o trabalho em andamento haverá a conquista dos objetivos. A conquista de público tem evoluído bastante, com boas presenças nos estádios. Os patrocínios estão a caminho.

Aqui no Estado do Piauí a Federação tem participado bem desse processo e a tendência é melhor. O Piauí está nas competições nacionais. Pelo interior o futebol feminino está sendo praticado. Em Teresina temos torneios, campeonato piauiense e a copa batom da SEMEL está em andamento com 12 agremiações.

A convocação de três jogadoras piauienses para a Seleção Brasileira é um fato extraordinário. Temos Júlia Beatriz, Valéria e Adriana Maga, respectivamente nas categorias sub-17, sub-20 e na principal, todas saidas do Tiradentes, sob  o comando técnico de Toinho e com o apoio de dirigentes como os coroneis Canuto e Pereira. 

Adriana é contratada do Corinthians Paulista; Valéria era do Audax de São Paulo e recentemente assinou contrato com o Vitória da Bahia; Júlia Beatriz logo chegará lá.

A visibilidade das três atletas piauienses tem motivado várias jovens para a prática do futebol em Teresina. E mais recente e brilhante conquista da alagoana Marta(foto) reforça ainda mais a caminhada das mulheres rumo ao futebol. Marta ganhou pela sexta vez o título de melhor do mundo na festa da FIFA.

Na próxima semana teremos o amistoso Inglaterra x Brasil em Londres. Lá estarão Marta e a piauiense Adriana Maga.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais