Cidadeverde.com

Valter Alencar denúncia precariedade na energia do Piauí

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

Redenção do Gurgueia é um município localizado no extremo sul do Piauí com aproximadamente 8,5 mil habitantes. Vizinha a Bom Jesus, a cidade enfrenta diversos problemas de infraestrutura, sendo o principal deles relacionado a distribuição de energia elétrica, que gerando reclamações de diversos moradores da cidade.

A cidade foi uma das beneficiadas com o programa Luz Para Todos do governo federal. No entanto, os investimentos diminuíram nos últimos anos, ocasionando diversos problemas para a população da região, como o caso do trabalhador rural Raimundo Freitas, que afirma não conseguir usar mais que dois eletrodomésticos dentro de casa, pois a energia fica oscilando. “Não consigo ligar a geladeira, televisão e o ventilador ao mesmo tempo, pois a energia é fraca e fica caindo. Tenho que tirar um da tomada, ou então nenhum funciona”, declarou.

O problema se estende por toda a cidade, inclusive na rádio, que teve oscilações de energia enquanto por sete vezes durante entrevista realizada com o candidato a governador Valter Alencar (PSC) que visitava a cidade. 

O jornalista Ronaldo Figueiredo comenta que esta situação é rotineira e até o momento não foi apresentada nenhuma solução. “Para quem depende da energia elétrica para trabalhar a situação é pior. Durante a entrevista foi necessário desligar o ar-condicionado, frigobar e mesmo assim a energia oscilou mais vezes. Essa situação é rotineira e ninguém apresenta uma solução para resolver o problema da cidade, sendo que em Bom Jesus, tão perto, a situação é bem diferente”, comentou.

Valter Alencar considerou a situação como vergonhosa, afirmando que apenas uma nova gestão estadual pode mudar a realidade da região. “Precisamos que a população tenha mais atenção na hora de escolher seus governantes para não termos uma situação vergonhosa como essa, com uma cidade que não tem sequer energia elétrica de qualidade. Somente com uma nova gestão, com pessoas que conheçam e lutem pela região, a situação mudará”, pontuou.

 

Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais