Cidadeverde.com

Juiz converte em preventiva prisão dos suspeitos de matar PM

Imprimir

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, converteu em preventiva, as prisões de Vinicios Maciel Nunes Ferreira da Silva e Raimundo Nonato da Silva Filho, suspeitos de assassinar o sargento da Polícia Militar Vidal dos Santos Carvalho. 

O crime ocorreu na semana passada em uma joalheria na Rua Climatizada, no centro de Teresina. O militar tentava impedir a fuga dos suspeitos quando foi alvejado a tiros e veio a óbito no hospital. 

A ação dos suspeitos foi gravada por câmeras de segurança. Os flagrantes foram convertidos em preventivas durante audiência de custódia. 

De acordo com o delegado Anfrísio Castelo Branco, que colheu o depoimento dos suspeitos, um deles se manteve calado durante todo o depoimento e o outro confessou o crime. "Não houve nenhum motivo específico para o crime além do assalto e estamos correndo para concluir o inquérito antes dos dez dias de prazo", pontuou.

Raimundo Nonato foi localizado em casa e, de acordo com a polícia, ainda estava com a mesma roupa do crime. 

Já Vinicios Maciel foi apontado como responsável por atirar no PM. Após o crime, durante a fuga, ele ainda teria tentado roubar uma moto para empreender fuga, mas foi capturado e sofreu tentativa de linchamento. 

Na decisão, o juiz considerou ainda que Vinicios era reincidente em práticas criminosas e, inclusive, estava em liberdade condicional.

"Diante do justo receio de que em liberdade possa causar risco a ordem pública",  justificou o magistrado.

Matérias relacionadas
 
Policial Militar é baleado nas costas no Centro de Teresina

Preso segundo suspeito de assalto a joalheria no centro de Teresina

Novo vídeo mostra funcionário imobilizando bandido em assalto a joalheria

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais