Cidadeverde.com

Jogador Sassá é suspenso por seis jogos por briga em Cruzeiro x Palmeiras

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Sassá, do Cruzeiro, pegou seis jogos de suspensão em consequência da briga após a partida entre o time mineiro e o Palmeiras, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil.

Reprodução / Fox Sports - Sassá acertou um soco em Mayke, do Palmeiras e pegou seis jogos de suspensão 

Sassá recebeu cartão vermelho por ser um dos protagonistas da confusão que envolveu titulares e reservas do confronto. O centroavante foi flagrado dando um soco no rosto de Mayke, do Palmeiras.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou os envolvidos nesta quinta-feira (11) e também puniu dois atletas do clube alviverde. Os laterais Mayke e Diogo Barbosa pegaram dois jogos de suspensão.

No julgamento, a suspensão de Mayke por quatro jogos, que seria a pena mínima, recebeu três votos, contra dois votos de suspensão por seis jogos. Todos concordaram, no entanto, que o gancho deveria ser reduzido pela metade porque o lateral do Palmeiras não atingiu nenhum adversário na confusão.

Diogo Barbosa também foi suspenso por dois jogos. Chegou-se a discutir se o lateral deveria ser julgado por agressão e, por maioria, o gancho foi o mesmo de Mayke. Como o clube já está fora da Copa do Brasil, a dupla fica indisponível nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras foi multado em R$ 50 mil por unanimidade como punição pelo confronto de sua torcida com a polícia ao fim da partida.

Pelo lado do Cruzeiro, Sassá pegou seis jogos de gancho, também por unanimidade. Com isso, o centroavante cumpre suspensão na partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e em quatro compromissos válidos pelo Brasileirão. O jogador já está indisponível para o duelo com o Vasco, neste domingo.

Tanto Palmeiras quanto Cruzeiro ainda podem recorrer das penas no Pleno do STJD.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais