Cidadeverde.com

Firmino Filho nega racha entre PSDB e PV

Imprimir
 
Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (27), o presidente da Executiva Regional do PSDB, Firmino Filho, negou que o partido venha a romper com o PV por conta das divergências na eleição da presidência da Câmara Municipal. Nos últimos dias, a vereadora Teresa Britto (PV) declarou que não votará no candidato tucano, Renato Berger, que deve ser eleito no início de janeiro para o comando da casa.
 
Citando que o PV seria como uma "costela", por ter nomes que foram tucanos no passado, Firmino disse que existe um carinho do PSDB para com o partido, e que o problema é um fato isolado. "O PSDB é o partido de maior bancada e escolheu seu candidato. Acredito que essa discordância de alguns vereadores é passageira, talvez baseado em algum tipo de indisposição pessoal", declarou.
 
Firmino espera que o fato seja superado em breve e que a tradição de bom relacionamento entre PV e PSDB continue. Além disso, Firmino desmentiu que o vereador eleito José Ferreira (PSDB) possa ser candidato de oposição à Berger. Ele disse que o parlamentar, que presidiu a Câmara neste ano até ter o mandato cassado por compra de votos, esteve na reunião que definiu o nome tucano na disputa e se comprometeu a votar com o partido. "Acredito que todas essas notícias a respeito da candidatura do Ferreira como oposição não passam de especulações", afirmou.
 
Seguindo a série de respostas negativas, o ex-prefeito também desmentiu que sua ida para a Fundação Municipal de Saúde esteja certa, mas não descartou essa possibilidade. "Já externei meu desejo de ficar na Câmara, mas não podemos descartar essa possibilidade de ajudar a cidade. O prefeito tem plena liberdade para escolher os nomes do seu secretariado", concluiu.
 
Fábio Lima
[email protected].
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: