Cidadeverde.com

Regina diz que TSE fracassou no combate a mentiras e à violência nas eleições

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com 

A senadora Regina Sousa (PT), eleita vice-governadora do Piauí, afirma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não conseguiu se adaptar às novas tecnologias e conter a onda de fake news disseminadas pelas redes sociais. Segundo ela, as notícias falsas, se transformaram em verdades no imaginário popular e influenciam o voto dos brasileiros. 

Em pronunciamento ao plenário nesta terça-feira (16), a parlamentar lamentou o que chamou de morosidade do Tribunal em conter os abusos. Ela cita a decisão da Justiça de só agora ter anunciado a decisão de que devem ser retiradas das redes as postagens que vinculam Fernando Haddad à distribuição de um fantasioso e absurdo “kit-gay”.

“Não adianta mandar tirar uma mentira depois que milhões já compartilharam. Não adianta mais!”,lamentou. Para Regina, a comissão criada pelo TSE para conter a propagação de mentiras durante o período eleitoral simplesmente fracassou.

Regina afirma que as notícias falsas são compartilhadas por várias pessoas e a retirada do ar não teria o mesmo efeito. “Fizeram uma comissão que anda num ritmo de antigamente, com processos, sessões, apartes. E a mentira anda em ritmo de supersônico, até mais, porque em segundos, milhões de pessoas compartilham essa mentira”, disse.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais