Cidadeverde.com

No Piauí, Haddad diz que "Bolsonaro é ameaça real à democracia"

Imprimir

No Piauí, o candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, não poupou críticas ao adversário Jair Bolsonaro (PSL) ao qual chamou de "nada" e "ameaça real". Em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde, o petista também reconheceu erros do Partido dos Trabalhadores (PT) e disse que os eleitores não podem deixar ser levados pelo sentimento de raiva. 

"A desoneração tributária feita nos dois últimos anos do primeiro mandato da Dilma, imaginando que com isso os empresários iam gerar emprego, se mostrou equivocada. Quando ela tentou corrigir, a oposição não deixou. A falta da reforma política foi outro problema. O que não acho justo é jogar a criança fora com a água do banho. Isso que não acho justo para o país. Vamos mudar radicalmente, voltar para trás, 50, 60 anos com o Bolsonaro. Vamos jogar a criança com a água do banho. Joga a água do banho que está suja, corrige o que tiver que corrigir e retoma um projeto que deu certo", disse o presidenciável. 

Fernando Haddad também classificou o adversário político como uma "ameaça real" à democracia.

"Essa raiva sobre os erros não pode fazer você se voltar contra seus filhos. A gente não pode tomar uma decisão equivocada como essa. Bolsonaro é um nada, 28 anos de deputado federal. Ele é um nada, é vazio, é pura violência. A gente tá alertando sobre isso, chegar a uma conclusão que a classe política já chegou. Talvez, ele seja o pior parlamentar da história desse país. Não é brincadeira. Há cinco anos, ele era visto como uma caricatura. Hoje, uma ameaça real", disse o petista. 

Haddad comentou ainda sobre a "onda" de fake news supostamente financiadas por empresários pró- Bolsonaro.

"A nossa Polícia Federal é uma das melhores do mundo. Se quiser, pega o empresário que usou dinheiro sujo para favorecer o Bolsonaro com a conivência dele ou não [...] se a PF quiser prender e obter uma delação premiada, consegue isso antes do 2º turno", declarou o candidato. 

Projetos para o Nordeste

O presidenciável destacou melhorias na Educação e prometeu investimentos em Infraestrutura.

"Nós fizemos na Educação um trabalho muito importante. Agora temos que fazer em Infraestrutura. Você combinar Infraestrutura com Educação não tem região que cresça. É o que sempre digo: um livro numa mão e uma carteira de trabalho assinada na outra. Acordar e ter para onde ir, você resolve a vida do brasileiro", disse o petista. 

A retomada de projetos sociais como Luz Para Todos e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também está entre as propostas de Haddad, bem como a criação de novos programas.

"Vamos criar o Banda Larga para Todos. É uma inovação do Luz Para todos. Ao invés de levar só luz, a gente leva o cabo da internet banda larga também. Isso vai melhorar muito a condição de desenvolvimento e empreendedorismo na região", propôs o petista.

À TV Cidade Verde, o candidato também comentou propostas nas áreas de Educação [escolas estaduais de Ensino Médio com padrão federal] e Segurança Pública [ PF com efetivo dobrado para combater o crime organizado no país]. 

Foto: Yala Sena

Bolsonaro

A TV Cidade Verde também entrevistou o candidato à presidente Jair Bolsonaro (PSL). A entrevista vai ao ar nesta terça-feira(23) no Jornal do Piauí.

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais