Cidadeverde.com

Audiência de acusado de matar estudante na Copa é adiada

Imprimir

Ruan Pedreira era estudante de Engenharia

A audiência de instrução e julgamento de Erlândio Miranda Coelho, apontado como o autor do disparo que matou o estudante Ruan Pedreira, na Copa do Mundo de 2014, estava prevista para esta terça-feira (30), mas foi adiada a pedido da defesa para o próximo dia 30 de novembro.

O advogado Nazareno Thé justificou que estaria partipando de um congresso fora do estado. O pedido de adiamento pela defesa ocorreu em setembro e foi deferido pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara Criminal, este mês. 

Após o adiamento, a audiência foi remarcada para março de 2019, mas deve ser antecipada para novembro deste ano. Ao todo, 19 pessoas serão ouvidas. Com a conclusão da instrução, o juiz  se pronunciará se o acusado irá ou não ser julgado pelo Tribunal do Júri. Após esta fase, o Ministério Público e a defesa têm prazo para recorrer da decisão do juiz. O promotor de Justiça do caso é Régis Marinho. 

Erlândio Miranda estava foragido e só foi preso em agosto deste ano. Ele é natural da Bahia e tinha antecedentes criminais. 

Acusado foi preso quatro anos após o crime com um documento falso

O caso teve grande repercussão e causou comoção em todo o estado. As investigações apontaram que a vítima foi morta por engano. 

 

Família ainda chora perda

Jaqueline Nobre, prima de Ruan, diz que a família só teve conhecimento da audiência através da imprensa. Ainda hoje, quatro anos após a perda, ela chora ao lembrar do primo e continua na luta por Justiça. 

"Sempre tem uma surpresa inesperada e que não é nada agradável porque remexe as feridas. É impossível não se emocionar. A gente não tem condições físicas, nem psicológicas [...] é uma dor em busca de não deixar esse caso impune. Nem sei como vai ser, até mesmo, devido a proximidade do Natal. É sempre essas datas. Nesta semana já é Dia de Finados. Então, dói, mexe  muito, é muito difícil. Costumo dizer  que o advogado da família é Deus, ele é nosso maior advogado, nosso maior médico e digo que só sabe essa dor que já passou. Não tem como mensurar. Enquanto você pode tá curtindo, fazendo as compras de Natal, a gente vai estar em prece. Nunca mais volta a ser como é antes", desabafou a prima de Ruan Pedrosa. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais