Cidadeverde.com

Ciro entrega a governador projeto que pede extinção das coordenadorias

Imprimir


Mesmo com resistência de setores do governo, o senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Progressistas, colocar em prática seu plano de redução de gastos na máquina estatal. Hoje (30), Ciro Nogueira se reúne com o governador em Brasília onde irá apresentar o documento em que oficializa o pedido. O documento pede o fim das coordenadorias e a fusão de pastas que tratam das mesmas áreas.

A proposta dos Progressistas foi elaborada por um grupo de trabalho que contou com a presença de personalidades da política local como o ex-governador Freitas Neto e o professor Washington Bonfim (PP). No documento, há a proposição de corte de pastas consideradas de menor relevância para o governo.

Ciro Nogueira chegou a afirmar que o Progressistas poderia abrir mão de alguns cargos. "Se propondo reduzir cargos colocamos os nossos também à disposição. O momento agora é de pensar o Piauí. É isso que importa", afirmou.

Em Brasília, Ciro já manifestou desejo de ser "elo" entre o governo de Wellington Dias (PT) e o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ciro diz ser preciso trabalhar para trazer recursos.

Em entrevista à Radio Cidade Verde nesta terça(30), o presidente estadual do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, informou que é a redução de gastos se faz necessária e não atinge somente os cargos comissionados, que o governador já informou ser menos de 2% da folha de pagamento, mas também toda a estrutura que tem por trás desses cargos, como aluguel de prédios, veículos, uso de combustíveis, energia, água, etc. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais